terça-feira, 12 de agosto de 2008

O que Deus representa para mim?

Para mim, deus representa equilibrio, liberdade, confiança é um amor infinito, justiça, piedade, misericórdia é tolerância.

Representa um ser que me ama é se preocupa com a minha aventura de vida no plano físico, a qual é a procura incansável de meu próprio eu é o entendimento pleno da minha espiritualidade, é o conhecimento da propia imortalidade, é de todos os seres racionais e inteligentes do infinito universo, ele e um Pai que se preocupa com todos sem distinção.

É Ele que, mesmo nos o negando, nos oferece sua bondade é tolerância, é afaga nosso rosto, nos transmitido confiança com seu sorriso luminoso.

É Ele, que quando erramos é estamos indefesos, nos carrega nos seus divinos é suaves braços, pelo amor que nó dedica, e nos protege para que não nos machuque-mos a nós mesmos, pois somos preciosos para Ele

É Ele que, quando nossa selvageria é nossa intolerância com nossos semelhantes se volta contra nós, é nossa amargura e desespero nos deixa em um estado de medo é solidão, ele, nos atraí ao seu peito, é coloca nossa frágil cabeça no seu ombro com carinho e em silencio, para que não nos sinta-mos sozinhos ou abandonados.

É Ele que, estando nós nas escuras cavernas do crime é da ferocidade, manda seus anjos irradiarem sua luz, para nos mostrar a saída da escuridão se nós assim o quiser-mos por nossa livre vontade sem pressões ou ameaças, apenas bondade.

É Ele que, tudo nos dá sem pedir nada, a não ser o que nossas almas lhe possam ou queiram retribuir, por elas entender sua infinita bondade.

É esse Deus que apóia a minha grandeza, mas não condena ou crítica a minha covardia, apenas me observa, pronto para me ajudar se eu lhe pedir, sem censuras, sem castigos, apenas bondade, pois Ele sabe que quando eu acordar do meu pesadelo, serei um severo juiz de mim mesmo.

Este é Deus meu Pai, é de todos os espíritos do infinito cosmos, unidos pelo seu suave é radiante amor é bondade.

Se nos tivermos a clareza de espírito para entender que somos filhos de Deus, é não donos Dele, ou, representantes exclusivos, onde nos em uma arrogância sem sentido queremos ser ouvidos é obedecidos como porta-vozes únicos baseados em idéias é escrituras ou livros, mas não conseguimos entender por orgulho ou interesses propios que Ele não deu a ninguém Taís direitos, ou poder sobre nenhum de seus filhos, más sim a liberdade de cada um escolher seu caminho sem medos ou imposições, o que está errado com essas pessoas?? Baseiam-se em que direitos para assim agir? Talvez se baseiem nos famosos mistérios que só são revelados aos escolhidos pessoalmente por Ele, ao vivo é a cores, nessas mentes tudo é possível, basta convencerem-se disso.

Não me interessa analisar nem querer entender o que leva as pessoas a tantas e diversas religiões, seitas, sociedades secretas ou não, colocar pessoas em pedestais como santos, isso no meu entender e de certa forma uma infantilidade, por quê? Porque e apresentado um personagem morto milhares, centenas ou mesmo décadas antes do nosso nascimento, do qual só sabemos por livros ou por que nos falam que foi assim mesmo, más na verdade, não temos a mínima idéia de que realmente aquela pessoa (as) foi, ou o que de certo ou errado fizeram, pois, podem estar enganados? Com certeza que sim, pois, se os que viveram junto com eles estão também mortos como pode ser confirmado? Pela fé? Bem, a fé não confirma apenas e como você o vê entende e aceita, más com certeza que não e global, e o mesmo sentido serve para livros, palestras, dogmas, ou doutrinas, tudo vai de aceitar ou não, cada um tem sua maneira de ver a sua verdade, e isto e real, presente, e atuante, os labirintos da complexidade, credito ou repudio, ficam por conta de cada um, só digo uma coisa: serás enganado, se o quiseres ser!!

Nenhum comentário: